Spirulina 500mg 60cps

Spirulina 500mg 60cps

Marca: Ciência e Natureza


Por:
R$ 29,90

ou 12x de R$ 3,09 com juros
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Produzido e postado no Correio em 3 dias úteis

Fortalece o sistema imunológico, promove a função cardiovascular e o colesterol saudável, melhora a saúde digestiva e gastrintestinal, fornece proteção antioxidante contra doenças

 

Benefícios da Spirulina

  • Ajuda a emagrecer
  • Boa para os músculos
  • Auxilia no combate ao câncer
  • Controla a glicemia
  • Combate a anemia
  • Auxilia no combate à cândida; 
  • Ajuda a aliviar rinite; 
  • Fortalece o sistema imunológico
  • Promove a função cardiovascular e o colesterol saudável
  • Melhora a saúde digestiva e gastrintestinal
  • Aprimora o processo de desintoxicação e limpeza natural interno
  • Fornece uma proteção antioxidante contra doenças

 

Descrição

O consumo da Spirulina confere vários proveitos em termos de saúde e boa forma. Embora ela seja conhecida como uma alga verde-azulada, a Spirulina na verdade é uma cianobactéria. Trata-se de uma bactéria fotossintetizante, que vive em lagos e rios de ph elevado, extremamente nutritiva (podendo ser consumida pelos seres humanos e outros animais).

Os astecas já a utilizavam como alimento e, com a NASA sugerindo seu cultivo e consumo aos astronautas em missões espaciais de longa duração, a Spirulina voltou a se popularizar. as variedades mais comercializadas de Spirulina são a Arthrospira Platensis, a mais amplamente distribuída, sendo encontrada na África, Ásia e América do Sul, e a Arthrospira Maxima, na América Central.

A Spirulina é um alimento completo, rico em vários nutrientes, que pode ser utilizado como suplemento dietético (inclusive para evitar a desnutrição). A Spirulina também serve de fonte alternativa de proteína (ela tem teor proteico maior do que a própria carne vermelha), o que ajuda a complementar a dieta dos vegetarianos. As apresentações da cianobactéria mais comuns, em se tratando de consumo humano, são os comprimidos, as cápsulas e o pó. Vale destacar que ela também pode ser utilizada como ingrediente de medicamentos tônicos. A Spirulina em flocos é mais usual nas formulações de rações para peixes.

Perfil Nutricional

Para se ter uma ideia do quão nutritiva ela é, uma colher de sopa de pó seco de Spirulina (7 g) fornece 20 calorias e contém:

- 4 g de proteínas (e contempla todos os aminoácidos essenciais), 1,7 g de carboidratos, 0,3 g de fibra e 1 g de gordura (contendo ácidos graxos ômegas 6 e -3 na proporção de 1,5:1);

- 21% das recomendações diárias de cobre, 11% das de ferro, 7% das de manganês e 3% das de potássio, magnésio e sódio;

- 15% das de riboflavina, 11% das de tiamina, 4% das de niacina e 2% das de ácido pantotênico, ácido fólico, vitaminas K e E. Uma ressalva importante a ser feita é que, ao contrário do que tem sido divulgado no mercado, a Spirulina não é fonte de vitamina B12. A cianobactéria apresenta a pseudovitamina B12, que é biologicamente inativa em humanos.

Efeitos Colaterais

Os possíveis efeitos colaterais da Spirulina são febre (o alto teor de proteína aumenta o metabolismo, o que eleva a temperatura corporal), gases, fezes escuras (pelo fato de ajudar a remover resíduos acumulados no cólon, podendo até ser da cor verde por conta da clorofila), sonolência (graças a sua propriedade desintoxicante) e até mesmo excitação (pela conversão do seu conteúdo proteico em energia térmica).

 



Composição por cápsula: Espirulina - 500mg

Posologia: Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia, 20 minutos antes das refeições.

Advertências:
"Se persistirem os sintomas, o médico ou farmacêutico deverá ser consultado" "Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado" "As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto" "Consulte sempre um especialista" "As imagens postas são meramente ilustrativas" "As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela Anvisa"

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira também