Bitter Melon 500mg 60cps

Bitter Melon 500mg 60cps

Marca: Ciência e Natureza


Por:
R$ 72,90

ou 12x de R$ 7,53 com juros
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Produzido e postado no Correio em 3 dias úteis

Reduz os níveis de glicose no sangue, melhorando a qualidade de vida de pessoas com Diabetes.

 

Benefícios do Bitter Melon

  • Em pacientes com diabetes mellitus do tipo II, possivelmente através da redução dos danos oxidativos, inibição de enzimas de hidrólise de hidratos de carbono, preservação das células beta-pancreáticas e aumento na resistência à insulina.
  • Absorção de glicose pelas células do fígado e tecidos adiposos e periféricos.
  • Efeitos antidiabéticos da charantina, uma mistura de dois glicosídeos esteroidais, com estrutura semelhante à insulina.
  • Presença de saponinas capazes de inibir a α-glicosidase e estão relacionadas com a estimulação de secreção de insulina.

 

Descrição

Momordica charantia (Bitter melon) é uma planta medicinal rica em carboidratos, proteínas, sais minerais, vitaminas e outros fitoquímicos como glicosídeos, compostos saponínicos, alcalóides, redutores de açúcar, resina fenólica, ácidos livres e óleos.

É uma das plantas mais estudadas para o tratamento do diabetes mellitus (DM), sendo provavelmente a mais utilizada no mundo para este fim.

Nome popular: Bitter melon, Melão-de-São-Caetano

 


 

Composição por cápsula: 500mg

Posologia: 2 vezes ao dia

Contraindicações: 

No Homem, os efeitos adversos mais frequentes foram sintomas gastrointestinais, tais como, desconforto ou dor abdominal e diarreia.

No que diz respeito às interações medicamentosas de Bitter melon, esta pode potenciar o efeito da insulina e antidiabéticos orais, devido aos seus efeitos hipoglicemiantes. Os pacientes devem fazer uma monitorização dos níveis de glicemia, caso associem esta planta medicinal ao seu regime terapêutico.

Contraindicado para gestantes, lactentes, pessoas com hipoglicemia ou baixa taxa de açúcar.

Advertências:

“Se persistirem os sintomas, o médico ou farmacêutico deverá ser consultado." “Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado." “As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto." “Consulte sempre um especialista." “As imagens postas são meramente ilustrativas." “As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela Anvisa."

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira também