
Piperina 20mg 30cps
Marca: Ciência e Natureza
Ação efetiva sobre o sistema imunológico. Trata a asma, bronquite e artrite.
Benefícios do Piperina
- Tônico
- Estimulante
- Intervêm na absorção de selênio, vitamina B e b-caroteno. Tem sido utilizada no tratamento de atletas e idosos cuja capacidade de absorver nutrientes é deficiente.
- Ação efetiva sobre o sistema imunológico
- Anti-inflamatória
- Antipirética
- Analgésica
- Antioxidante
- Antitumoral
- Antifúngico
- Bactericida
- Auxilia no controle da asma
- Auxilia no controle bronquite
- Atua no tratamento da artrite
Descrição
A Piperina (Piper nigrum), também conhecida como pimenta preta ou pimenta do reino, é originária do sudeste asiático. Os frutos são verde-escuro quando imaturos adquirindo coloração vermelha quando maduros. As sementes possuem uma resina responsável por seu sabor picante e um óleo essencial de cheiro muito ativo com alto teor de uma substância chamada piperina, um alcalóide e constituinte majoritário (98%). Os outros componentes são retinol (vitamina A), ácido ascórbico (vitamina C), ferro, potássio, terpenos, flavonas, cumarina, pironas, flavonóides, fenilpropanóides, cromenos, etc.
As pimentas, de modo geral, possuem papel nutricional e medicinal que atualmente são consideradas como alimentos funcionais.
Composição por cápsula: 20mg
Posologia: 1 cápsula ao dia.
Contraindicações: Pacientes com gastrite ou úlcera gastroduodenal, pancreatite, hemorroidas e hipertensão arterial, não devem fazer uso sem orientação médica, pois pode causar irritação no sistema digestivo e irritar e piorar quadros inflamatórios se consumida em excesso por esses pacientes.
Advertências: “Se persistirem os sintomas, o médico ou farmacêutico deverá ser consultado." “Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado." “As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto." “Consulte sempre um especialista." “As imagens postas são meramente ilustrativas." “As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela Anvisa."